Pular para o conteúdo principal

Baixe arquivos via Torrent!

Hoje em dia, a popularidade dos arquivos torrent só não é maior por falta de informação aos usuários. Apesar de requerer uma tarefa a mais que um download comum (daqueles que você só clica no link e uma janela já lhe pergunta se deseja baixar o arquivo), poucos sabem que as taxas de transferência, comumente, são muito mais altas que downloads diretos — via HTTP, FTP etc. Entenda um pouco mais lendo o resto desta publicação.


Isso ocorre porque em um download comum o computador é conectado diretamente ao servidor do arquivo. Sendo assim, se muitas pessoas resolverem baixar o mesmo arquivo simultaneamente, a taxa de transferência será decrescida proporcionalmente. Já via torrent, o computador é conectado aos usuários que possuem o arquivo completo (seeds) e aos que estão baixando (peers) naquele momento, obtendo partes diferentes de cada um até que o arquivo completo seja formado.
Como é de se perceber, quanto mais usuários, mais alta será a disponibilidade do arquivo e a velocidade do download. Vale lembrar que você também passa a ser um peer a partir do momento que estiver baixando o arquivo. Ao término da transferência, se o cliente torrent (veremos a seguir do que se trata) permanecer em execução na sua máquina, você passará a ser um seed.

Atenção
Há alguns usuários que se queixam de clientes torrent por tornarem a Internet “lenta”. Isso ocorre devido ao consumo de banda que o programa gera, assim como qualquer outro tipo de atividade que transfira grandes volumes de dados entre o seu computador e a Internet. Portanto, suas únicas saídas serão limitar o uso de banda ocasionado pelo programa ou realizar os downloads enquanto o computador estiver inativo.
Clientes Torrent
São programas utilizados para gerenciar as conexões com os demais usuários da rede. Você deve tê-lo instalado na sua máquina para poder baixar algum arquivo via BitTorrent — protocolo utilizado pelos arquivos torrent —, mas não há motivo para desanimar. Geralmente são muito pequenos e fáceis de configurar — isso quando não são configurados automaticamente. Conheça alguns deles:

µTorrent: é um dos clientes mais práticos e eficientes. É muito pequeno, consome poucos recursos do sistema e garante excelentes taxas de transferência.

Azureus: também uma das melhores ferramentas da categoria. É caracterizado pelo belo visual e pela vasta quantidade de ferramentas.

BitTorrent: tão eficiente quanto os anteriores, porém é o mais simples deles. Além de gerenciar os torrents, oferece também um mecanismo de busca para eles.

BitComet: é um dos programas mais famosos desse ramo. Oferece uma interface intuitiva, mas é um pouco mais pesado que os seus concorrentes.

Como baixar um arquivo por torrent?


A tecnologia empregada na transferência de arquivos torrent é a BitTorrent e, para utilizá-la, é muito mais simples do que você pensa. Basta seguir os três passos mágicos:
Baixe e instale um cliente torrent na sua máquina. Utilize um dos que foram citados acima.
Busque e baixe o arquivo torrent propriamente dito (com extensão .torrent) referente ao que quer baixar. Isso pode ser realizado através de portais como o ScrapTorrent e o Completorrent. Lembre-se de sempre optar por arquivos com maior número de seeds e peers, visando garantir boas taxas de transferência.
Abra o arquivo .torrent baixado com o cliente torrent que você instalou. Agora é só prosseguir nas janelas que surgirem que download será iniciado logo em seguida.
Seu único trabalho agora será o de escolher o programa que melhor lhe agrade. Faça bons downloads!

Matéria retirada do Blogaki.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Química?

Química é a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades, suas transformações e a energia envolvida nesses processos. A química está presente em toda matéria orgânica e inorgânica, natural e artificial e tem contato diário e direto com o homem. Um Pouco de História... Podemos dizer que tudo começou com o homem primitivo, quando ele aprendeu a ``produzir o fogo", a coser seus alimentos, a fazer tintas para se pintar, a usar plantas como remédio para suas doenças, etc. No começo da era cristã, surgiram os chamados alquimistas, que sonhavam em descobrir o ``elixir da longa vida", Aperfeiçoaram técnicas de metalurgia, introduziram a química medicinal, sintetizaram várias substâncias, isolaram outras, além de terem registrado um grande número de experimentos em suas observações। A partir do século XVII, a ciência se transforma, tornando-se mais experimental e menos filosófica. Dentre os cientistas com essa nova proposta, destacam-se o inglês Robert ...

Clube Atlético Mineiro, Campeão Mineiro 2010!

É CAMPEÃO!! GALO! Grande vitória, 1 gol de Tardelli e 1 de Marques! 40 Títulos mineiros!! Ta, ta, ta, Tardelli! Patrocinador: A loja especializada em colchões, colchonetes e cama-box:  Colchões Store  agradece sua visita.

Rápida explicação sobre a Ideologia de um Estado Neoliberal no Brasil.

Por que no Brasil nunca existiu um Estado plenamente liberal no final do século XIX e início do século XX, conforme acontecia em vários países do mundo. O Brasil do final do século XIX e início do século XX, tinha diversas características de um estado liberal, porém diferenciava-se por vícios antidemocráticos que ocorreram tanto no Império, quanto na Primeira República que são basicamente a escravidão, que nega por completo a liberdade e igualdade civis tão pregadas no liberalismo, e a ausência de participação real dos cidadãos no processo político, como exemplo o voto que no Império era apenas para os homens abastados, e não se elegia o representante máximo do executivo, por sua vez na República Velha tinha-se voto por cabresto, que além de ser uma forma impositiva de voto, podiam votar apenas os homens letrados. As diferenças entre o Estado desenvolvimentista adotado no Brasil com o Estado do bem-estar social do restante do mundo. Enquanto já existia um crescente proc...