Pular para o conteúdo principal

Finalmente: Firefox 3.0 Beta!


Firefox 3 Beta é um desenvolvedor versão pré-lançamento da próxima geração do Mozilla Firefox e está sendo disponibilizada apenas para teste.

Por estar em sua quinta versão de testes, o aplicativo da Fundação Mozilla parece mais avançado que o concorrente e, por isto, está mais próximo da sua versão final. Como resultado, o programa parece ser mais rápido no carregamento de páginas e, exceto por algumas falhas, parece mesmo que já está pronto para o uso, com versão para três plataformas (Windows, Mac e Linux) e idioma em português do Brasil.

Ao contrário do interpretador de códigos empregado no IE8, o Firefox não parece ter recebido grandes modificações, sendo assim todos os sites acessados por nossa equipe foram mostrados corretamente, da mesma maneira que acontecia na versão anterior do aplicativo.

O maior problema da versão de testes do navegador da Mozilla, entretanto, é que seus Complementos (miniaplicativos que adicionam recursos e são responsáveis por parte do sucesso do programa) ainda não começaram a ser migrados para a nova versão e, por isto, não estão funcionando. E, por serem criações de programadores independentes, levará algum tempo até que todos sejam atualizados.

O Firefox 3 recebeu duas melhorias que certamente elevarão a produtividade de usuários que trabalhem na Internet ou a utilizam com maior freqüência: a primeira delas aconteceu no gerenciador de downloads. Ao iniciar qualquer download no navegador da raposa, a informação de progresso aparece na barra de status, que mostra quantas transferências estão em atividade e quanto tempo devem levar até serem concluídas. Internamente, na própria janela do gerenciador, agora existe ferramenta de busca que localiza, conforme é digitado, o material já baixado.

A outra grande atualização foi também uma das que mais gerou comoção entre seus usuários quando anunciada: um recurso chamado "Places". Ele insere entradas do Favoritos e do Histórico em um mesmo banco de dados, o que gera alguns benefícios interessantes. Basta iniciar a digitação de um trecho do endereço ou do título de um site visitado para que a barra de endereços mostre dezenas de opções entre os sites já navegados ou preferidos do usuário.

Outra possibilidade é o cadastramento de palavras-chave para sites favoritos, que possibilita que qualquer tipo de site gravado seja encontrado mediante digitação de comandos diretamente na barra de endereços.

Outra novidade é uma função que permite salvar a sessão de navegação, ao contrário do que acontecia antes, quando muitos usuários forçavam um travamento no aplicativo para que, quando retornassem, as mesmas abas em que navegavam anteriormente fossem abertas.

Esta deve ser a última versão beta do Firefox antes que a versão RC (Release Candidate, uma versão quase final que só será revista caso um erro grave seja encontrado) seja disponibilizada, até o fim de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Química?

Química é a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades, suas transformações e a energia envolvida nesses processos. A química está presente em toda matéria orgânica e inorgânica, natural e artificial e tem contato diário e direto com o homem. Um Pouco de História... Podemos dizer que tudo começou com o homem primitivo, quando ele aprendeu a ``produzir o fogo", a coser seus alimentos, a fazer tintas para se pintar, a usar plantas como remédio para suas doenças, etc. No começo da era cristã, surgiram os chamados alquimistas, que sonhavam em descobrir o ``elixir da longa vida", Aperfeiçoaram técnicas de metalurgia, introduziram a química medicinal, sintetizaram várias substâncias, isolaram outras, além de terem registrado um grande número de experimentos em suas observações। A partir do século XVII, a ciência se transforma, tornando-se mais experimental e menos filosófica. Dentre os cientistas com essa nova proposta, destacam-se o inglês Robert ...

Clube Atlético Mineiro, Campeão Mineiro 2010!

É CAMPEÃO!! GALO! Grande vitória, 1 gol de Tardelli e 1 de Marques! 40 Títulos mineiros!! Ta, ta, ta, Tardelli! Patrocinador: A loja especializada em colchões, colchonetes e cama-box:  Colchões Store  agradece sua visita.

Rápida explicação sobre a Ideologia de um Estado Neoliberal no Brasil.

Por que no Brasil nunca existiu um Estado plenamente liberal no final do século XIX e início do século XX, conforme acontecia em vários países do mundo. O Brasil do final do século XIX e início do século XX, tinha diversas características de um estado liberal, porém diferenciava-se por vícios antidemocráticos que ocorreram tanto no Império, quanto na Primeira República que são basicamente a escravidão, que nega por completo a liberdade e igualdade civis tão pregadas no liberalismo, e a ausência de participação real dos cidadãos no processo político, como exemplo o voto que no Império era apenas para os homens abastados, e não se elegia o representante máximo do executivo, por sua vez na República Velha tinha-se voto por cabresto, que além de ser uma forma impositiva de voto, podiam votar apenas os homens letrados. As diferenças entre o Estado desenvolvimentista adotado no Brasil com o Estado do bem-estar social do restante do mundo. Enquanto já existia um crescente proc...