Pular para o conteúdo principal

Epidemic Linux, uma inovadora distro brasileira!


Epidemic GNU/Linux, rápida introdução!

O sistema foi desenvolvido e é mantido por James Benedito de Oliveira, baseado no grande Debian, esta distribuição busca leveza, praticidade de uso e segurança. Todo o sistema é distribuído sobre licença GLP e usa o KDE 3.5 como desktop padrão.

  • Segurança:O sistema não utiliza o tradicional sudo para acesso
    administrativo, mas uma nova ferramenta o epdsu, que garante a
    utilização do sistema por inteiro, mesmo que você não tenha logado como
    root. Este sistema é útil já que não confere privilégios de
    administrador a outros usuários pelo comando sudo nome-do-programa.
  • Estrutura de arquivos e instalação: A forma como o ramdisk é montado é uma das grandes diferenças entre ele e o Knoppix, pois ele não utiliza symlinks na montagem do ramdisk, logo isto o torna mais simples e compatível com a estrutura tradicional Debian. O sistema pode ser facilmente instalado em modo gráfico de forma mais rápida e leve, graças a ferramenta Epidemic-installer. Mas caso não o queira instalado fique tranquilo trata-se de um Live-CD.
  • Personalização: O synaptic está presente no Epidemic, o que garante facilidade na hora de instalar seus aplicativos preferidos, fora o fato do sistema ser totalmente compátível com os repositórios Debian. Caso queira desenvolvido instalar programas especiais (restritos, fontes, complexos), de forma extremamente simples há a opção de usar o Easy Channel, este também pode ser usado para configurar o sistema.
  • Design: Utilizando o Grub como gerenciador de boot acoplado ao GFXboot, torna o processo de inicialização bonito e simples. O sistema já apresenta instalado o Compiz Fúsion um gerenciador de janelas 3D, que torna a navegação bela e interativa.
  • Programas: Veja alguns dos programas incluídos no CD:
Kernel 2.6.24-epd
KWord 1.6.3
KSpreead 1.6.3
KPresenter 1.6.3
KAddressBook 3.5.9
KOrganizer 3.5.9
KSnapshot 3.5.9
KuickShow 3.5.9
KPDF 3.5.9
Kooka 3.5.9
Iceweasel 2.0.0.12
Lbreakout2 2.5.2
aKregator 3.5.9
Frostwire 4.13.5
KGet 3.5.9
Kmail 3.5.9
Konqueror 3.5.9
Kopete 3.5.9
KPPP 3.5.9
krdc 3.5.9
WengoPhone 2.1.2
KPatience 3.5.9
Amarok 1.4.8
Knights 0.8
K3b 1.0.4
Kaffeine 0.8.6
Synaptic 0.61
GParted 0.3.6
Konsole 3.5.9
Kuser 3.5.9

KCalc 3.5.9
Ark 3.5.9
Kate 3.5.9
Kwrite 3.5.9
Kfloppy 3.5.9
Chromium 0.9.12

Print Screen:
Download:



Comentários

  1. Não sei como isso é possível, mas tudo funcionou nessa versão do Epidemic. Tinha instalado o ubuntu e uma serie de coisas não funcionavam bem, principalmente com a parte de vídeo.
    Essa versão é impressionante... com KDE4 e tudo mais.
    Melhor não precisa ser. Mesmo beta estou adotando o Epidemic como distro principal.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Não é minha distro principal....mas to aberto a novas experiencia e estou testando esta distro brasileira....primeiras impresões e muito boa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Serão aceitas dúvidas, comentários a favor ou contra a postagem desde que não haja desrespeito ao editor e aos leitores do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Química?

Química é a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades, suas transformações e a energia envolvida nesses processos. A química está presente em toda matéria orgânica e inorgânica, natural e artificial e tem contato diário e direto com o homem. Um Pouco de História... Podemos dizer que tudo começou com o homem primitivo, quando ele aprendeu a ``produzir o fogo", a coser seus alimentos, a fazer tintas para se pintar, a usar plantas como remédio para suas doenças, etc. No começo da era cristã, surgiram os chamados alquimistas, que sonhavam em descobrir o ``elixir da longa vida", Aperfeiçoaram técnicas de metalurgia, introduziram a química medicinal, sintetizaram várias substâncias, isolaram outras, além de terem registrado um grande número de experimentos em suas observações। A partir do século XVII, a ciência se transforma, tornando-se mais experimental e menos filosófica. Dentre os cientistas com essa nova proposta, destacam-se o inglês Robert ...

Clube Atlético Mineiro, Campeão Mineiro 2010!

É CAMPEÃO!! GALO! Grande vitória, 1 gol de Tardelli e 1 de Marques! 40 Títulos mineiros!! Ta, ta, ta, Tardelli! Patrocinador: A loja especializada em colchões, colchonetes e cama-box:  Colchões Store  agradece sua visita.

Rápida explicação sobre a Ideologia de um Estado Neoliberal no Brasil.

Por que no Brasil nunca existiu um Estado plenamente liberal no final do século XIX e início do século XX, conforme acontecia em vários países do mundo. O Brasil do final do século XIX e início do século XX, tinha diversas características de um estado liberal, porém diferenciava-se por vícios antidemocráticos que ocorreram tanto no Império, quanto na Primeira República que são basicamente a escravidão, que nega por completo a liberdade e igualdade civis tão pregadas no liberalismo, e a ausência de participação real dos cidadãos no processo político, como exemplo o voto que no Império era apenas para os homens abastados, e não se elegia o representante máximo do executivo, por sua vez na República Velha tinha-se voto por cabresto, que além de ser uma forma impositiva de voto, podiam votar apenas os homens letrados. As diferenças entre o Estado desenvolvimentista adotado no Brasil com o Estado do bem-estar social do restante do mundo. Enquanto já existia um crescente proc...