Pular para o conteúdo principal

Nestlé Killer, cooperando pela destruição de florestas na Indonésia!

Como sou adepto ao ciberativismo, não pude deixar de postar na integra, meu apoio a esta luta do Greenpeace.



Há uma semana, o Greenpeace tem deixado a Nestlé de cabelo em pé. Tudo começou com um vídeo-denúncia exigindo que a Nestlé pare de usar óleo de dendê de empresas que destroem as florestas tropicais da Indonésia - atingindo as comunidades locais e os oragotangos nativos. De lá para cá, graças às trapalhadas da empresa para encobrir os fatos, ciberativistas de todo o mundo deram um show de bola com inúmeros protestos on-line.
Dê só uma olhada:

  * A Nestlé pediu para que o YouTube tirasse nosso vídeo da
    web, mas, como muita gente já tinha repostado, ele começou a
    pipocar em diversas contas ficou impossível eliminá-lo do ar.
    Até agora, mais de 600 mil pessoas já assistiram ao vídeo.   

  * Os usuários do Facebook visitaram a página da Nestlé
    para perguntar se a empresa iria parar de comprar de fornecedores
    que desmatam para plantar dendê e receberam respostas mal-educadas.
    Apesar da tentativa da Nestlé de abafar o caso, inúmeros sites e
    blogs deram a notícia.

  * Mais de 100 mil pessoas em todo o mundo enviaram ao presidente da
    Nestlé na Suíça, Paul Bulcke, uma carta apontando os problemas e
    pedindo soluções.

As ações de cada um de vocês têm um grande impacto na decisão da Nestlé. Se você não participou, ainda dá tempo.

Envie um e-mail exigindo que a empresa pare de usar óleo de dendê produzido às custas da destruição das florestas. Depois não se esqueça de compartilhar nosso vídeo com seus amigos.

Obrigado pelo seu apoio,


Greenpeace.

Fonte: http://www.greenpeace.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Química?

Química é a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades, suas transformações e a energia envolvida nesses processos. A química está presente em toda matéria orgânica e inorgânica, natural e artificial e tem contato diário e direto com o homem. Um Pouco de História... Podemos dizer que tudo começou com o homem primitivo, quando ele aprendeu a ``produzir o fogo", a coser seus alimentos, a fazer tintas para se pintar, a usar plantas como remédio para suas doenças, etc. No começo da era cristã, surgiram os chamados alquimistas, que sonhavam em descobrir o ``elixir da longa vida", Aperfeiçoaram técnicas de metalurgia, introduziram a química medicinal, sintetizaram várias substâncias, isolaram outras, além de terem registrado um grande número de experimentos em suas observações। A partir do século XVII, a ciência se transforma, tornando-se mais experimental e menos filosófica. Dentre os cientistas com essa nova proposta, destacam-se o inglês Robert ...

Clube Atlético Mineiro, Campeão Mineiro 2010!

É CAMPEÃO!! GALO! Grande vitória, 1 gol de Tardelli e 1 de Marques! 40 Títulos mineiros!! Ta, ta, ta, Tardelli! Patrocinador: A loja especializada em colchões, colchonetes e cama-box:  Colchões Store  agradece sua visita.

Rápida explicação sobre a Ideologia de um Estado Neoliberal no Brasil.

Por que no Brasil nunca existiu um Estado plenamente liberal no final do século XIX e início do século XX, conforme acontecia em vários países do mundo. O Brasil do final do século XIX e início do século XX, tinha diversas características de um estado liberal, porém diferenciava-se por vícios antidemocráticos que ocorreram tanto no Império, quanto na Primeira República que são basicamente a escravidão, que nega por completo a liberdade e igualdade civis tão pregadas no liberalismo, e a ausência de participação real dos cidadãos no processo político, como exemplo o voto que no Império era apenas para os homens abastados, e não se elegia o representante máximo do executivo, por sua vez na República Velha tinha-se voto por cabresto, que além de ser uma forma impositiva de voto, podiam votar apenas os homens letrados. As diferenças entre o Estado desenvolvimentista adotado no Brasil com o Estado do bem-estar social do restante do mundo. Enquanto já existia um crescente proc...